french bulldog, dog, animal

Procrastinação tem solução?

Se fosse tão fácil parar com a procrastinação, todo mundo tava feliz e com todos os objetivos alcançados né? Fluente no inglês, com o corpo desejado, até com o guarda-roupas arrumadinho…

A gente não pode negar, é difícil sim! E procuramos diversas desculpas todos os dias pra não fazer o que precisa ser feito, fazer amanhã é sempre melhor, escrevo isso porque também me pego tendo o mesmo pensamento. Mas recentemente tenho sido obrigado a mudar isso devido à uma série de objetivos na minha vida que não dão espaço para a procrastinação.

Esse texto hoje tem apenas um propósito, podendo ser aplicável ao seu aprendizado de inglês ou qualquer outro desejo que você esteja empurrando com a barriga aí do outro lado da tela. E além de um simples texto, é um compartilhamento de uma prática que tenho feito do lado de cá, então se isso pode estar me ajudando, espero que ajude você também.

Poderíamos te dar milhares de métodos que já pesquisamos na internet (que também podem funcionar para algumas pessoas, cada um deve seguir com o que mais se encaixa), entre eles criar hábitos, fazer uma coisa de cada vez, não começar o dia procrastinando, entre outras cositas mais. 

Porém, o que tem me ajudado a mudar minhas atitudes em alguns momentos é “dar um tapa na minha própria cara”. Mas calma, não é pra sair se batendo não! Vamos lá… 

Se você tem algum objetivo em mente, com certeza tem algo de bom por trás disso tudo, a não ser que seu objetivo seja ter um resultado negativo (??), acredito que não… Mas caso contrário, quando nós fazemos nossos planos, nos vemos lá no futuro com esses tais planos todos concretizados. E aí que entra a procrastinação, ela vem com tudo e coloca na sua cabeça que se você fizer amanhã não tem problema, você vai alcançar seus sonhos da mesma forma, certo? Errado!

É nesse momento que eu dou o “tapa na cara”, se eu não fizer HOJE, eu nunca vou alcançar o que eu desejo! Sabe aquele seu sonho de conversar com todo mundo em inglês nas viagens ou na internet? Se você continuar deixando para estudar só amanhã, e depois de amanhã, e semana que vem, a chance dos seus planos se concretizarem são baixíssimas, infelizmente.

Ou seja, o método consiste em ser realista e colocar os pés no chão, não se iludir de que um dia seu sonho de ser fluente, de emagrecer, de juntar dinheiro vão se realizar como milagre, por que dificilmente isso vai acontecer a não ser que você vá lá e faça!! Essa forma de te ajudar a largar a procrastinação é pensar no que você vai tá deixando de ter/fazer caso não mude seu comportamento, nenhum resultado vai cair no seu colo! Ah, e não estamos falando em deixar de ser um sonhador hein? Somos movidos por sonhos, desejos… mas desejos sem atitudes são simplesmente vontades né? 

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments