flag, america, usa

Aqui vai um conselho de amigo… NÃO SOMOS NATIVOS

O primeiro pensamento que devemos eliminar para alterar todo nosso aprendizado é: não somos nativos da língua inglesa, ou seja, atingir esse nível é irreal e fora da curva!

Ter isso em mente apenas fará você gastar rios de dinheiro e causará um bloqueio enorme no seu aprendizado.  

Principalmente quando relacionado ao tempo de estudo, aprender inglês é um aprendizado diário e quase vitalício! Se no nosso português aprendemos todo dia uma palavra nova, por que outra língua seria diferente? E outra, muitas vezes não falamos perfeitamente nossa língua nativa, por que deveríamos falar outra qualquer?

Da mesma forma que também é notável que um estrangeiro não fala português de forma nativa, pois ele não é!!! E te garantimos, um gringo vai entender seu inglês de qualquer forma!! Quando eles vem para nosso país, conseguimos entender quando eles falam “eu gosto samba” por exemplo. Então, mete as caras e seja você! Se dedique, seja constante e você verá o quão satisfatório é perceber a sua própria evolução.

Todos nós que estamos em processo de aprendizado, estamos propícios a errar e a nossa pergunta é, como você lida com os erros? Eles fazem parte do aprendizado e a nossa única obrigação em momentos de deslize, é corrigir o quanto antes para não virar hábito. Outra coisa, NUNCA se compare com ninguém! Se desapegue à falsa ilusão de perfeição. Dar o seu melhor é o perfeito! Seja constante e focado que os melhores resultados virão! 

Todos nós temos nosso tempo e formas de aprender, não tente copiar ou se comparar a alguém! Aproveite o caminho que você escolheu, saiba apreciar o processo e admirar a sua própria evolução, é aí que mora o gostinho de falar inglês, ver o quanto você tem melhorado, e não se alguém vai te julgar como fluente ou não…  

E aí, tá pronto para começar sua jornada sendo você mesmo? 

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments